Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Secretarias intensificam discussões sobre políticas para público LGBT

0 comentários
Sete secretarias estaduais do Governo da Bahia se reuniram para aprofundar as discussões sobre as políticas públicas para o segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O encontro, realizado na última sexta-feira (9), em Salvador, também contou com a presença da coordenadora da Diversidade da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Maria de Lourdes Rodrigues (foto).
 
Na pauta de assuntos debatidos estavam os casos recentes de violência contra casais de lésbicas, ocorridos em Camaçari e Salvador, que tiveram grande repercussão nacional. Foi destacada a necessidade de dar visibilidade aos episódios de violência contra o público LGBT e a importância de preservação do direito à livre orientação sexual das pessoas. 
 
O encontro entre as secretarias de Estado serviu para nivelar as discussões sobre o tema e reforçar a importância de ações integradas para o setor, iniciativas que envolvem principalmente as pastas da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Políticas para as Mulheres (SPM), Promoção da Igualdade (Sepromi), Relações Institucionais (Serin), Educação (SEC), Saúde (Sesab), e Segurança Pública (SSP), que participaram da reunião.
 
Fonte: Aratu Online

0 comentários:

Postar um comentário