Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Parada do Orgulho LGBT de São Paulo aconteceu com tom político

0 comentários
Dois Terços direto de SP

A 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo levou uma multidão de pessoas, paulistanos e Turistas, na tarde de domingo 10 para avenida Paulista. Este ano com o tema “Homofobia tem Cura: Educação e Criminalização”, os idealizadores do evento querem reforçar o tom politico na parada. “Não é só festa (a parada), as pessoas precisam se manifestar politicamente. O público gay tem uma maneira divertida e peculiar da fazer política”, resaltou Thiago Torres, membro da APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT) responsável pela Parada Gay 2012.

Os organizadores pedem a aprovação do projeto de lei 122/06 que há seis anos tramita no Senado e bem como a criminalização da homofobia. O grupo também quer a aplicação do projeto Escola Sem Homofobia, voltado aos professores da rede pública.

Na abertura do desfile oficial, o presidente da APOGLBT de São Paulo, Fernando Quaresma, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) falaram para multidão antes da grande largada para os desfiles dos 14 trios elétricos. Estiveram presentes o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o ex-ministro do Esporte Orlando Silva e a pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine (PPS).

Veja as primeira imagens aqui.

Aguarde aqui materia completa da 16 ª Parada Gay de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário